domingo, 3 de abril de 2011

Última Chance

"Uma chance igual a essa, talvez eu não tenha mais. Quero estar em Tua presença, nem que seja a última vez. Se tiver que gritar, eu gritarei. Se tiver que chorar, eu chorarei. Se tiver que humilhar o meu espírito, assim eu o farei. Me dá mais uma chance! Eu quero nascer do Teu Espírito, eu quero matar a minha carne. Fazer sua vontade, doce Espírito. Que minha vida seja Tua, Jesus."

- Última Chance ( Ministério Ipiranga) -



"Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos com ele, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel: não pode negar-se a si mesmo." (II Timóteo 2;11-13)


A semana que passou foi bastante tensa, foi complicada para mim no sentido espiritual. Apesar da alegria constante, de me sentir renovada a cada manhã, fui capaz de perceber o quanto é difícil mudar os hábitos. Tendo em vista que hábitos são as atitudes que estamos acostumados a ter todos os dias, nossa rotina, o dia-a-dia. O Espírito do Senhor tem me mostrado e me incomodado em relação às coisas que tenho costume de fazer, ou não fazer, ou deixar pra amanhã.. e eu sinto em meu íntimo que estou agindo de forma contrária ao que Deus quer.

Eu tinha a consciência de que muitos dos meus piores desejos, medos, as tentações, tudo isso que atrapalha se potencializaria com a minha nova decisão. Porém, não imaginaria que seria tão difícil abandonar essas velhas atitudes e ter força pra mudar. Uma palavra que ouvi e que permaneceu no meu coração em relação ao que Deus quer, e sobre a conduta de um cristão foi: "É necessário mudar a nossa mentalidade, pra depois mudar as nossas atitudes."

Ok! Mas como mudar a mente? "Para nos tornarmos mais espirituais e nos reconhecermos em Cristo, devemos adquirir o hábito de ler a Palavra de Deus e orar." - E como é difícil! Pelo menos tem sido pra mim! Tem sido uma guerra espiritual, porque eu sei o quanto posso ser forte conhecendo mais de Deus e mais de mim, e de quem Jesus já afirmou que eu sou.

Confesso que essa semana perdi muitas batalhas espirituais, para o Inimigo, pra mim mesma, e para os meus instintos. Porém continuo alegre, pois sei que o Senhor está comigo e nunca me desamparará! Encararei novos combates, mudarei minha mente, meus hábitos e morrerei cada dia um pouco para quem eu fui.. E cada dia subirei um degrau a mais quanto a quem almejo ser, igual a Cristo.


"Tenho lhes falado essas coisas, para que tenham paz em mim; no mundo terão aflições, mas tenham bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16;33)


E sigo rumo ao alvo, combatendo o bom combate da fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário